A Cruz diz pra mim: Eu posso!

Exo 12:1-12

A instituição da Páscoa

1 Disse o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito:

2 Este mês vos será o principal dos meses; será o primeiro mês do ano.

3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo:Aos dez deste mês, cada um tomará para si um cordeiro, segundo a casa dos pais, um cordeiro para cada família.

4 Mas, se a família for pequena para um cordeiro, então, convidará ele o seu vizinho mais próximo, conforme o número das almas; conforme o que cada um puder comer, por aí calculareis quantos bastem para o cordeiro.

5 O cordeiro será sem defeito, macho de um ano; podereis tomar um cordeiro ou um cabrito;

6 e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o imolará no crepúsculo da tarde.

7 Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem;

8 naquela noite, comerão a carne assada no fogo; com pães asmos e ervas amargas a comerão. 9 Não comereis do animal nada cru, nem cozido em água, porém assado ao fogo:a cabeça, as pernas e a fressura.

10 Nada deixareis dele até pela manhã; o que, porém, ficar até pela manhã, queimá- lo- eis.

11 Desta maneira o comereis:lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê- lo- eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR.

12 Porque, naquela noite, passarei pela terra do Egito e ferirei na terra do Egito todos os primogênitos, desde os homens até aos animais; executarei juízo sobre todos os deuses do Egito. Eu sou o SENHOR.

Mat 26:17-30

façamos os preparativos para comeres a Páscoa? 18 E ele lhes respondeu:Ide à cidade ter com certo homem e dizei- lhe:O Mestre manda dizer:O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos. 19 E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.

O traidor é indicado

20 Chegada a tarde, pôs- se ele à mesa com os doze discípulos. 21 E, enquanto comiam, declarou Jesus:Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá. 22 E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar- lhe:Porventura, sou eu, Senhor? 23 E ele respondeu:O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá. 24 O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! 25 Então, Judas, que o traía, perguntou:Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu- lhe Jesus:Tu o disseste.

A Ceia do Senhor

26 Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando- o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo:Tomai, comei; isto é o meu corpo. 27 A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo:Bebei dele todos; 28 porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados. 29 E digo- vos que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai. 30 E, tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras.

  • Páscoa é tão profundo que o mundo prefiriu levantar um coelho com ovos de chocolate em vez de entrar na profundidade do significado.
  • Nada que Deus faz é raso.
  • Só celebra a Páscoa quem tem Fé nas Palavras do Eterno.

Heb 11:28

28 Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas.

  • A Páscoa é um brado na nossa direção: Você PODE!
    • Você lembra do EU SOU!
    • Você conhece o poder do EU SOU!

Comments are closed.